Alice através do espelho - Lewis Carroll

Alice através do espelho - Lewis Carroll

“Alice através do espelho” é uma continuação do clássico “As aventuras de Alice no país das maravilhas”.

A história começa com Alice entediada no sofá enquanto está com suas gatinhas e vislumbrando “A casa do espelho” que, de acordo com ela, fica atrás do espelho, que fica acima da lareira. Movida pela curiosidade, ela atravessa o espelho e se depara com um mundo a parte, onde tudo é inusitado e ao contrário.

“- Olhe, veja bem, aqui é preciso correr o máximo que você conseguir, se quiser ficar onde está. Para ir a outro lugar, tem de correr pelo menos duas vezes mais depressa que isso.”

Nesse mundo inusitado, ela encontra personagens peculiares - alguns já conhecidos. Um xadrez - que é totalmente diferente do que ela está acostumada a jogar, desperta sua atenção.

É uma leitura divertida e fluida, somos envolvidos pelas aventuras de Alice. Tudo é surreal, como um sonho.

“- Nós podemos falar - disse o Lírio -, quando vemos alguém com quem vale a pena conversar.”

Também é uma leitura rica, é cheia de poemas, cantigas e charadas.

“Quando você diz qualquer coisa uma vez, essa coisa fica, e você tem de arcar com as consequências.”

Sem dúvidas, “Alice através do espelho” é uma leitura desafiadora, uma excelente aventura repleta de reflexões filosóficas e simbolismo. Uma leitura que exige imaginação e estar presente - você realmente é transportado para um mundo fantástico. Há sempre algo de encantador e mágico que ele irá levar para si, e a sensação de acordar de um sonho sem pé nem cabeça será sempre inexplicável, como são todos os sonhos.

“Alice através do espelho” é uma leitura para se fazer em uma tarde e desfrutamos de uma aventura inexplicável e inesquecível, uma história que atravessa o tempo e permanece eterna no coração de todos os leitores.

“Um minuto passa assustadoramente depressa.”

Para adquirir, clique aqui.

                -

Lewis Carroll (1832–1898), inglês, era o pseudônimo do sacerdote quaker Charles Lutwidge Dodgson, que escreveu romances, poemas, contos e charadas. Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho são suas obras mais conhecidas.