O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - C. S. Lewis

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - C. S. Lewis

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa talvez  seja um dos mais famosos livros que englobam a coleção 'As Crônicas de Nárnia', trata-se do primeiro a ser publicado e também a ser adaptado para o cinema, apesar dev ser o segundo na ordem cronológica.

A obra de Lewis possui uma aventura super envolvente e aborda a relação entre quatro irmãos (Susana, Pedro, Edmundo e Lúcia) como o cerne da história, mostrando o quão forte é essa conexão entre eles, superando os diversos fatores que os colocam em conflito.

A história é rica em detalhes e tão envolvente que dá vontade de ler em uma única tarde.

Em uma de suas brincadeiras, descobrem um guarda-roupa mágico que leva ao mundo mágico de Nárnia. Habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, este lugar já foi pacífico, mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, que o deixou como se sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, as crianças decidem ajudar na luta contra este domínio maligno.

“O mal será bem quando Aslam chegar,
Ao seu rugido, a dor fugirá,
Nos seus dentes, o inverno morrerá,
Na sua juba, a flor há de voltar.”

É com esse pano-de-fundo que Lewis escreve uma história envolvente e belíssima sobre traição e salvação. Não se trata de um simples conto-de-fada, mas de uma narrativa que aponta para uma realidade transcendente.

Muito bem escrito, a leitura é fácil de ser compreendida; sem dúvidas, uma obra magnífica. A leitura nos dá a oportunidade de fazer uma viagem a um mundo incrível e maravilhoso, cheio de aventuras, mistérios, seres e situações inusitadas, lugares encantados e outros tenebrosos; é ocasião para refletir sobre muitas questões da vida, do ser humano e da sociedade.

Para adquirir, clique aqui.

                -

Clive Staples Lewis, nasceu em Belfast, Irlanda, em 1898. Lewis e seu amigo, J. R. R. Tolkien, autor da trilogia O Senhor dos Anéis, faziam parte do Inklings, um clube informal de escritores que se reuniam num pub local para discutir idéias para as histórias. A fascinação de Lewis por contos de fadas, mitos e lendas antigas, juntamente com a inspiração trazida da infância, levaram-no a escrever O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, um dos livros mais apreciados de todos os tempos. Seis outros livros vieram depois e resultaram no popular As crônicas de Nárnia. A crônica final da série, A última batalha, recebeu a Carnegie Medal, uma das mais altas marcas de excelência da literatura infantil.