O pão da amizade - Darien Gree

O pão da amizade - Darien Gree

O Pão da Amizade é o livro de estréia de Darien Gee, mas, sinceramente, não parece um livro escrito por alguém sem experiência na escrita. A narrativa é simples e envolvente e nos deixa com água na boca a cada fornada de pão. É um livro sem complicações. A história é cheia de ternura e delicadeza e mostra que todas as pessoas têm problemas para lidar, como cada uma reage a eles a seu tempo e a sua maneira e que, no final, é tudo questão de resiliência e superação. É uma história bem contada, sobre o cotidiano e os sentimentos de moradores de uma pequena cidade; é tão acolhedor que parece que somos parte daquele mundo.

Geen escreve com a simplicidade, a beleza e a empatia de quem nos é próximo afetivamente. Tudo tem sentimento. O Pão da Amizade é um livro comovente. Através das experiências vividas pelos personagens, criamos conexão com tudo o que está acontecendo.

É uma história que parece clichê. Basicamente, Julia Evarts é surpreendida por um prato de porcelana em sua varanda contendo fatias de pão e um saco hermético com algo pegajoso. Sua primeira intenção: jogar fora - porém, Gracie, sua filha de cinco anos, lhe convence a ficar e colocar em prática a receita que está junto da massa misteriosa.

Após perder seu filho Josh, de dez anos, Julia está em depressão há cinco anos e devido ao acidente, Julia e sua irmã não se falam. É uma mulher com uma rotina amarga e solitária, ela só sai de casa para buscar Gracie na escola e fim. Nessa situação, seu marido tenta a a todo custo manter o casamento, mesmo que eles pareçam estranhos morando sob o mesmo teto.

É através do pão misterioso, o pão da amizade, que Julia conhece Madeline, a dona de uma casa de chá, ela tem para lá de 70 anos, mas é uma pessoa ágil e cozinha maravilhosamente. Depois que recebe a massa do pão sua casa de chá passa a ter sempre clientes. No mesmo dia e no mesmo local elas conhecem Hannah uma jovem violoncelista que está passando por um rompimento.

“As três ficaram ali sentadas, num silêncio entre confortável e desconfortável, dando um tempo a si mesmas antes de falarem, em voz baixa, sobre as questões do coração que nunca podem ser esquecidas”.

O pão da amizade não vai unir só as três mulheres, mas vai movimentar a pacata cidade de Avalon e vamos nos envolver em muitas histórias.

É um livro de superação, perdão, união e amor, mostra os recomeços a que todos nós estamos sujeitos na vida. O carinho e a gentileza são os pontos fortes do livro.

“Você nunca consegue se recuperar por ter perdido alguém que ama, mas pode encontrar um meio de deixar que isso faça parte de sua vida em vez de deixar que se apodere de parte de você."

Para adquirir, clique aqui.

                -

O romance “O pão da amizade” foi inspirado pela própria experiência com o Amish Friendship Bread, quando sua filha o levou para casa e que recebeu o pacote de um amigo. A inspiração veio quando ela estava comendo as últimas migalhas e pensou em uma mulher que recebe o pacote com o pão e simplesmente não quer fazê-lo. Ela viu uma tristeza pairando sobre esse personagem e a história nasceu e logo ficou claro que o livro não era sobre qualquer pessoa, mas sobre uma comunidade inteira pronta para mudança e conexão.

Darien Hsu Gee mora com sua família na Ilha Grande do Havaí.