Storytelling - Carmine Gallo

Storytelling - Carmine Gallo

Eu amo histórias e não pensei duas vezes antes de ler Storytelling que demonstra através de histórias reais o poder que uma história tem e o poder que você pode ter em suas mãos ao aprender a contar histórias. Embora seja um livro voltado para o empreendedorismo e afins, a leitura é positiva.

Durante a leitura, aprendi que não importa o quão bom alguém é em algo, se não souber contar histórias de forma cativante, provavelmente, essa pessoa terá um limite de progresso e quando atingi-lo se estagnara lá.

“Uma história emocional e vívida é muito mais persuasiva do que montes de dados em 85 slides de PowerPoint."

O livro apresenta diferentes histórias reais e inspiradoras e cheias de pontos chaves.

“Nosso cérebro é naturalmente feito para histórias.”

Por ser um livro com histórias reais, a leitura torna-se agradável e fluida. E, com nomes conhecidos em diversas áreas, como Steve Jobs, Oprah Winfrey, Warren Buffett, Bill Gates, Papa Francisco, Amy Purdy e outros, sentimos que estamos frente a frente com a pessoa. Isso faz com que a leitura seja uma experiência!

“A emoção vence a lógica. Você não consegue chegar à mente de alguém sem antes tocar seu coração […].”

O livro acaba sendo um compilado de minis biografias de pessoas com uma grande conquista ou superação. Embora apresente alguns dados técnicos e empreendedorismo, não é uma leitura cansativa. Na verdade, tem muitas passagens emocionantes e instigantes.

“Sua história começa com sua paixão. Você não conseguirá inspirar se não estiver inspirado.”

Para adquirir, clique aqui.

                -

Carmine Gallo já foi coach de grandes líderes mundiais e conselheiro de comunicação de marcas como Pfizer, LinkedIn, Intel e Coca-Cola.

Também é um palestrante mundialmente conhecido por ensinar aos líderes empresariais mais respeitados do mundo a compartilhar histórias inspiradoras.

“Storytelling é o ato de enquadrar uma ideia em uma narrativa que informa, esclarece e inspira. Ser storyteller é unir e emocionar pessoas”. Carmine Gallo